• Registro
Teologia Bíblica PDF Imprimir E-mail

O curso de especialização em “Teologia Bíblica”  visa formar profissionais na área teológica para que possam tomar decisões, administrar, liderar e empreender com expressiva competência e atuar interdisciplinarmente no exercício do ministério docente em igrejas, seminários, institutos teológicos, faculdades e outras instituições de ensino religioso. Assim sendo prepara de forma humanística, técnica e científica compatível com a realidade eclesiástica brasileira e global em seus aspectos religiosos, sociais e culturais. Este curso traz a especial oportunidade do estudo de um conhecimento histórico e teológico da Bíblia. Desde o conhecimento aprofundado, até os primórdios do contexto da época em análise, esta verticalização resulta na eficácia da compreensão do texto e da missão evangelizadora. A perspectiva do curso é cristã e ecumênica, atendendo 'a todos os interessados no tema, independente da denominação. Ao oferecer variadas hermenêuticas, com enfoques teológicos e estudos específicos do texto bíblico, o curso é voltado para os desafios existentes na sociedade contemporânea.

Objetivo(s) do curso: Obter um conhecimento histórico e teológico da Bíblia., ou seja, do conhecimento aprofundado da Bíblia, resulta a eficácia da missão evangelizadora nas comunidades; Oferecer treinamento avançado para pastores e padres que almejam maior especificidade, profundidade e excelência acadêmica e preparar estudantes que desejam prosseguir para estudos superiores na área da teologia bíblica; Oferecer aos interessados a ampliação dos conhecimentos de campos específicos do saber bíblico.

Público Alvo: Graduadas em qualquer curso superior, podendo ser padres, sacerdotes, teólogos(as), pastores, presbíteros,conselheiros episcopais, religiosos(as)em geral, catequistas, diáconos permanentes ou candidatos ao diaconato, líderes de comunidades eclesiásticas e professores de ensino religioso.

Número de Vagas: A realização do curso está condicionada ao preenchimento do numero mínimo de vagas.

Duração do Curso: 6  a 12 meses (isso dependerá do número de encontros mensais).

Investimento:

- Inscrição: isento

- Matrícula:  (pagamento no ato da assinatura do contrato)

Mensalidade: a definir *

Programa do Curso: Todo o material didático do curso foi desenvolvido e organizado em 12  disciplinas e TCC - trabalho de conclusão de curso (Artigo).

Carga Horária: 400 h

Duração e conclusão do curso:  Giram em torno dos 06 itens obrigatórios a serem cumpridos, que são:

a.) Ter no mínimo 06 meses de curso e no máximo 12 meses;

b.) Ter sido aprovado em todas as disciplinas;

c.) Ter sido aprovado no artigo científico ;

d.) Ter quitado todas as parcelas do curso;

e.) Ter entregue toda documentação exigida (autenticada em cartório);

f.) Ter participado dos encontros presenciais.

*Valor com desconto, válido para pagamento realizado até um dia antes do vencimento. Após esse período, permanecerá sem desconto  e juros de mora.

Certificação

O Curso atende às exigências da Resolução CNE/CES nº 01, de 8 de junho de 2007 e do Decreto Federal nº 5.622 de 2 de dezembro de 2005.

É autorizado pelo Ministério da Educação-MEC, pela Portaria nº 1.663/2006, com validade em todo o território nacional.

VAGAS1

Mínima - 25

Máxima -50

Informações Gerais

1 É reservado ao INEIB o direito de cancelamento do curso caso não seja atingido o número mínimo de 25 alunos matriculados. Turma limitada em até 50 alunos.

2 Os professores são de exclusiva responsabilidade da Direção Acadêmica do INEIB e poderão, a qualquer tempo, ser substituídos, a critério da mesma, por razões administrativo-pedagógicas, por outros de mesma titulação e ou capacidade técnica.

OBS: É possibilitada a inscrição de não-graduados, dependendo de processos seletivos internos, sendo oferecido certificado de aperfeiçoamento profissional (por cada módulo cursado de forma individual).

 
Copyright © 2006. ineib.com.br - Desenvolvido por ChesterWebmaster by template shape5.

S5 Box

Login Form

S5 Register

*
*
*
*
*

Fields marked with an asterisk (*) are required.